sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ostentação


Vamos começar do princípio que eu já não gosto dessa coisa de ostentação, porque não vejo sentido em ficar mostrando o que você tem, se exibindo com coisas materiais ou exibindo sua própria imagem com características que você tem ou acredita ter!

As pessoas entram nessa empolgação de ostentação inspirada por essa onda do Funk, sem entender que até que eles tenham mesmo tudo aquilo para "ostentar" é muito tempo "ralando".... e que em muitos casos, nada daquilo ainda é deles (cantores), só depois da fama é que realmente conseguem conquistar os bens materiais.

Mesmo sendo fruto do esforço, não entendo, nem sou a favor de "ostentação". Na minha opinião, uma pessoa segura de si, feliz com o que tem e que não quer ser melhor do que os outros (pq entende que apesar dos bens materiais somos todos iguais) não sente a necessidade de expor suas conquistas para inferiorizar ninguém ou simplesmente acharque é melhor que os outros.

O pior ainda é quando quer ostentar com algo que não é próprio, isso é mais feio ainda.... Digno de dó, talvez.... 

Mas, enquanto as pessoas não amadurecem, crescem e aprendem, que bens materiais não fazem ninguém melhor que ninguém, as pessoas vão vivendo nesse "mundinho de Bob" que eles criam na cabecinha pequena deles...

Quando "cair a ficha" e eles perceberem como são iludidos nessa "criação" ilusória, quem sabe, pensam em acordar cedo e trabalhar, buscando uma qualificação profissional melhor, para que possam, um dia, ter uma vida que se aproxime um pouquinho dessa realidade ostensiva que eles desejam ter e têm hoje, apenas em sonho.... 

#ficaadica
#seráquedeupraentender

Nenhum comentário:

Postar um comentário